sábado, 22 de janeiro de 2011

Comentários

Oi pessoal, podem comentar já normalemnte. A última postagem que eu fiz, eu escrevi do telefone, então a interface não fica muito boa, aí acabou que eu desabilitei sem querer a permissão de inserir comentários, mas agora já está ok novamente! Inclusive habilitei os comentários do post da bala 7 Belo.

Ah, outra coisa, eu ainda não aprendi a mexer com isso direito, por isso as fotos abaixo não vem junto com o texto... um dia eu chego lá!

bjs

Algumas fotos finalmente!







































































Oi pessoal, dessa vez eu não vou contar muita história não, só para explicar as fotos.
A primeira é a foto do início do churrasco da brincadeira da bala 7 Belo, eu ainda não consegui as fotos da bala furando o coco, mas assim que eu conseguir, posto aqui.
Essa foi a churrasqueira que compramos, apesar de chinesa é muito boa. Na foto está o Rafael à minha esquerda e o Victor à minha direita, ambos da minha equipe que vieram comigo para Moçambique.
Bem, as fotos restantes são do passeio que a gente fez a uma praia chamada Macaneta, que fica bem próximo daqui de Maputo, coisa de 40min pela estrada asfaltada. Mas como não sabíamos que dava para ir pela estrada, pegamos um outro caminho por uma estrada de terra e como aqui em Maputo choveu muito semana passada, a estrada estava totalmente alagada e em um momento a gente atolou com o Land Rover do Victor. A história vocês podem acompanhar melhor pelo próprio blog do Victor, pois ele contou muito bem, segue o link: http://madeinmaputo.wordpress.com/

A primeira foto na verdade é a vista do apto do Juscelino ainda em Maputo.
A foto do mato é pra mostrar o quanto o carro entrou, não dá nem pra ver direito. Teve uma hora que eu e o Juscelino subimos numa das pontas do carro enquanto o Victor tentou dar uma ré, mas nem mexemos com o carro. Depois, chegou o pessoal que nos ajudou, aí é melhor mesmo ler o blog do Victor.
Depois que conseguimos sair, ainda andamos um pouco pela lama e chegamos à balsa que leva para a ilha onde está a praia de Macaneta.
A praia é muito bacana, bem virgem mesmo. Chegando lá fomos direto para o mar, pois estávamos todos cheios de lama. O mar não era muito transparente não, acredito que a razão seja pelo tipo de areia e porque ele bate bastante. Mas a água é muito boa, quentinha!
Conseguimos jogar um frescobol e depois comemos uns sanduíches que eu tinha levado e voltamos, mas agora pela estrada asfaltada.
Certamente vamos fazer o passeio novamente, valeu muito a pena!
bjs!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E nao eh que deu 7 Belo!?!

Esse fim de semana foi tao corrido que eu não consegui parar para postar aqui no blog...
Sabado eu acordei com o pessoal me ligando: "jah estamos atrasados para comprar as coisas do churrasco!!"
Entao saimos meio dia para comprar carne, carvao, cerveja e todo o restante que as meninas sempre querem comprar.
Mas como esse foi o primeiro que organizamos, não tinhamos nem churrasqueira, entao eu rachei com uma com o Rafael, uma pessoa da minha equipe. Churrasqueira de qualidade duvidosa, fabricacao legitimamente chinesa, mas que deu conta do recado e recebeu elogios!

Depois de todo mundo que foi comprar os ingredientes ter parado em + de uma blitz e ter perdido cada um uns 30min com os guardinhas naturebas (eles sempre estao pedindo um refresco para tomar), conseguimos enfim comecar o churrasco lah pelas 17hs, primeiro saiu a linguica com pao de alho, depois picanha, alcatra, costelinha de porco e um franguinho com o tempero especial que eu aprendi em Itaipava no final do ano.
Veio bastante gente, acho que no final das contas apareceram por lah umas 28 pessoas. Aqui eh engracado, sempre comparece mais gente do que vc convida, mas eu acho isso muito bacana, porque vc acaba conversando com gente q vc nem imaginava.
Coloquei uma garrafa de whisky que eu tinha lah em casa, mas os bebuns de plantao pediram para eu trazer uma outra, entao negociei o pagamento e coloquei pra jogo tb.
O saldo foram mais ou menos umas 130 cervejas, 3 whiskys, uns 12kg de carne (tinha ateh peixe pra Renata que eh quase vegetariana), acompanhamentos em geral, brigadeiro e torta de limao que encomendamos da Stella, uma menina que veu estudar aqui e resolveu ficar mais um tempo e pra isso resolveu vender tortas e doces (os doces não estavam muito bons não, duraram interminaveis 5 minutos :)) ).

Bem, mas não dah pra fugir doi assunto neh!? E o Duelo!? Afinal, esse foi o intuito do churrasco: Coco X 7 Belo. Deu 7 Belo!!! Impressionante, inacreditavel, praticamente impossivel, mas a 7 Belo furou tanto o Coco que chegou a minar agua!!! Se o Hugo estiver lendo isso, gostaria de pedir uma explicacao cientifica para o fato.
Havia torcida, muitos apoiando a mim, que representava o Coco e outras poucas pessoas de feh (como ficaram conhecidas), apoiando o Victor que representava a 7 Belo. Um pouco antes do duelo eu ainda saquei a garrafa de Black Label e consegui angarear maior suporte da torcida, mas não teve jeito, num golpe certeiro, Victor e seu tecnico (detalhe, tinha até técnico) furaram o coco de primeira. A torcida da bala foi à loucura, parecia final do brasileiro com gol aos 47 de mao. E a torcida do coco não acreditava naquela historia e por isso o povo pediu revanche e tem gente q ateh agora acha que foi armado....

Devo fotos, mas não nego, posto quando puder!!!

O voo estah saindo para Tete... rumo a um clima de montanha, 50 graus a sombra ateh 5a feira... Dizem que tem um bom restaurante italiano lah... E eu que acreditava no coco, acreditei nessa tb...

Proximas postagens: encalhe rumo a praia de Macaneta e se possivel algumas fotos.

Bjs e abracos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Duelo da bala 7 Belo x o Coco

Hoje o dia foi mais light, deu até para sair razoavelmente cedo para voltar a jogar tênis...
O Jogo foi bem ruizinho.... já não era dos melhores antes de eu tirar férias, mas agora depois da volta não sei o que aconteceu, mas a situação ficou bem ruim!! Engraçado é que eu treinei a beça no Rio.... ahahah acho que eu deveria é ter largado de mão, aí manteria a expectativa baixa.

A quadra realmente era típica de uma quadra na África, além dos bichos corriqueiros, como besouros, morcegos, grilos gigantes e insetos estranhos, hoje tinham milhares de sapinhos por toda a quadra, era metade do tempo xotando sapo e metade catando bola que ia pra fora.... no final ainda fomos premiados com uma lesma gigante e um filhote de cobra!! Tirei foto, mas deu um problema aqui para baixá-las, qdo conseguir eu posto.

Hoje marcamos o grande duelo entre a bala 7 Belo e o Coco. Explico: segundo o Victor da minha área, ele consegue abrir um coco verde apenas com algumas balas 7 Belo juntas.... obviamente achei ridícula essa afirmação, mas como ele garantiu que conseguia, resolvi desafiá-lo a provar, então estamos marcando um churrasco no sábado para assistir ao duelo... afinal a gente precisa inventar razões pra fazer churrasco, né?!?

Entao, tá pessoal, até a próxima!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Kia Rio

Hoje, foi um dia extremamente puxado no trabalho, pra compensar fui a academia dei uma boa desestressada...
Comi um atum enlatado, vou tomar banho e tentar dormir relativamente cedo, por que já tem umas 4 noites que eu durmo muito mal ou pouco. Amanhã tem tanta coisa pra fazer que eu vou tentar chegar mais cedo no escritório.
Ah, hj tb torcaram pela milésima vez o carro que a empresa cede a mim... enquanto o carro que realmente é o que fica comigo está consertando desde início de dezembro (um cara da minha equipe fez o favor de bater com o meu carro), eles vão trocando os Kia Rio, já usei um cinza claro, cinza escuro, um bege e um vermelho, não deve ter mais cores pra esse carro por aqui...
O Kia Rio é uma espécie de Siena daqui, mas um pouquinho maior.

Bem, dexe-me ir que se não, vou acabar dormindo tarde novamente...

bj/abracos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Corrida e Internet

Hoje, após o trabalho, consegui voltar a correr, conforme estava fazendo no Rio.
Foram 8km na esteira, apesar do piso ser macio, não gosto muito de correr em esteira ainda mais tendo uma janela de vidro espelhado na frente da esteria... eu gosto muito de mim mesmo, mas ficar me olhando 45 min seguidos não é dos melhores programas né!?!

O difícil depois foi chegar em casa e não comer tudo que tinha na geladeira, mas consegui...

Depois da corrida ainda tive que trabalhar até agora e entao, vou dormir. Eu queria acordar cedo pra ir à academia, mas como já são 2 da manhã, acho que vai ser meio impossível...

A internet no hotel é bem fraca, ainda mais qdo ele fica cheio, e parece que está agora. Até mais ou menos meia-noite é quase impossível de se acessar, mas agora até que está fluindo bem, tando que estou conseguindo postar aqui no blog.

Entao tá, abraco pessoal!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O dia em que a Sardinha mereceu mais do que o Atum

Hoje,
depois de duas noites quase sem dormir, após a viagem para Maputo e mais um dia de trabalho, passei no supermercado para tentar comprar coisas básicas para tomar café da manhã e jantar e qdo fomos pagar (eu fui com um amigo meu do trabalho), advinha?!
"Por problemas muito sérios com o sistema, não estamos aceitando cartão de débito e nem de crédito", - "Que ótimo!" - pensamos - nem eu, nem ele tínhamos meticais o bastante para as compras, contudo tínhamos uns dólares, entao nos submetemos a uma taxa absurda de 30 meticais (em qq casa de cambio paga-se 35) para levar pelo menos o essencial.

Depois das compras, já estava morto, então tive que entrar no miojo mesmo e pela primeira vez na minha vida.... deixei o miojo tanto tempo na panela que a água acabou e eu QUEIMEI o miojo, repetindo, EU DEIXEI O MIOJO QUEIMAR na panela, alguém já conseguiu esssa proeza?!
Caramba, então pensei aqui dentro da minha cabeça eu comigo mesmo (como dizia uma amiga minha)... "...Pô, também, se miojo fosse bom, nao queimava, dourava!"

Mas ainda decidido que no meu estado, a melhor coisa seria realmente partir para outro miojo, lavei a panela e botei a água pra fever e só de raiva, apliquei uma sardinha em vez do besta do atum! Então, hoje, o cardápio foi: "Miojô com Sardinhá ao Tomatê", uma bomba de carboidratos, proteínas e ômega 3, aliás, pra quem não sabe, a Sardinha possui mais ômega 3 do que o Atum, apesar de um pouco mais de gordura e um pouco menos de proteínas.

Agora vou terminar de dar uma geral na minha mala e finalmente dormir tentando não lembrar muito das saudades da família, da Princesa e do Joaquim...

domingo, 9 de janeiro de 2011

De volta a Maputo!


Oi pessoal, depois de alguns dias trabalhando e umas duas semanas de férias, estou voltando a Maputo.

Estou aqui no aeroporto de Guarulhos e a fila do embarque do vôo para Johannesburgo já está terminando, chego lá umas 7:30h (horário de lá) e depois pego o vôo para Maputo, chegando umas 11h da manhã de segunda-feira.

Lembrando a todos que em Maputo são 4 horas a mais do que no Rio.
(tirei a foto com o próprio lap-top!!)
Bem, é isso,
Bjs/abc,
Vinicius.

Habemos blogus!

Bem, agora eu tb tenho meu blog...

A exemplo de amigos e após conselho bastante plausível da Carlinha, resolvi abrir meu blog.

O principal objetivo dele, se é que um blog deve ter objetivos, é manter meus familiares e amigos informados de minhas andanças pela África. Facebook, orkut, twitter, e-mail, telefone e skype realmente não me parecem ser as ferramentas ideias para cumprir este objetivo, cada um por suas razões.

Me comprometo a postar notícias, acontecimentos e tb pensamentos interessantes que acredito poderem fazer alguma diferença a alguém que possa estar lendo-o! Se eu tiver fotos interessantes, postarei tb.

Espero que com o blog, eu ajude a vcs não me esquecerem tão facilmente, se é que isso seja uma vantagem! : ))

Bem, então é isso.
Bjs/abraço,
Vinicius Panisset.