Oi pessoal, hoje eu estou em Tete, que é a cidade onde está localizada uma das minas de carvão da Vale. Tenho vindo aqui mais ou menos de 2 em 2 semanas. Porque no final das contas é aqui que tudo acontece.
Apesar de ser uma cidade bem pobre, sem infra-estrutura nenhuma, o hotel (Zambeze) é razoável e tem uma comida bacana (tem uma foto aí que é da mesa de buffet), às vezes eu pego um quarto ruim, mas esse da foto é bom.
Há uma ponte aqui que estava em reforma durante 2 anos e durante 2 anos ela abria por 30 minutos para um lado e 30 para o outro, então para vc passar de um lado para o outro ou vc chegava perto da hora de abrir e corria o risco de na hora que vc passar a ponte fechar porque havia muitos carros ou vc ficava esperando no mínimo 30 minutos até passar na fila... mas semana passada a reforma acabou e agora as duas mãos estão livres, muito bom, a gente não perde tanto tempo para ir e vir (a mina fica do outro lado da ponte).
Nas fotos , vcs podem ver a ponte, o rio, uma rua do centro da cidade e o hotel ao fundo de uma das fotos.
Aqui não é incomum vc ver gente carregando bezerro em moto.... é isso mesmo eu já vi foto e já vi pessoalmente... o cara amarra as patas do bezerro, coloca ele sentado atrás da moto e literalmente veste o bezerro, como se fosse uma mochila... é impressionante a criatividade...
bj/abc