domingo, 17 de abril de 2011

Ilha de Inhaca



























Oi pessoal,


Eu pensei em ficar aqui em Maputo durante o fim de semana para organizar minhas coisas pessoais, pois depois de umas 2 semanas viajando, ficou tudo uma zona completa...


Mas resolvi ir conhecer a Ilha de Inhaca. O nome não é dos melhores, mas para eles não significa a mesma coisa que para nós, na verdade, não sei o que significa para eles... : (


Bem, todos diziam que a ilha é um paraíso e como fica a 2 horas de barco daqui ou 15 min de avião eu resolvi ir na sexta a noite. Acordei bem cedo no sábado, peguei o barco que saía às 7h (mas obviamente como quase tudo aqui, atrasou e só saiu quase às 8h).

Há dois barcos, um da elite e um do povão, eu fui no do povão, paguei 400 meticais ida e volta (20 reais). O barco é meio velhinho mas funciona bem e a viagem dura 2 horas.

Quando eu cheguei, a maré estava muito baixa, então o pessoal da ilha ganha um dinheirinho pegando o pessoal no barco e levando para a ilha em barcos menores.


Cheguei lá umas 10:30h e fui para o lodge que eu reservei. Fiquei num baratinho dessa vez. Na verdade é quase um camping, mas ao invés de vc levar sua barraca, eles têm uns bangalozinhos. Mas os banheiros e chuveiros são divididos por todos. Tirei uma foto das cabaninhas e uma da vista de frente do lodge, que dá para o mar, mas como na hora que eu tirei a foto a maré estava muito baixa, parece mais um mangue (inclusive tem muito caranguejo).


O nome do lodge é Manico Camping, que é de uns Sul Africanos que nem falam português. Assim que eu cheguei tinham uns caras enchendo a cara e vendo rugby (uma espécie de futebol americano que é o esporte mais popular na África do Sul (pelo menos entre os brancos). Eu fiquei um pouco com eles esperando um hamburguer que eu pedi e também esperando o carro que ia me levar para mergulhar numa ilha chamada Sta Maria, junto com 3 casais mais velhos de sul africanos também.


Eu consegui mergulhar de snorkel (para quem não sabe é o mergulho sem o tubo, só com a máscara um tubinho para respirar dentro da água na superfície e os pés de pato) e vi muitos peixes bacanas, inclusive um cardume imenso de peixes coloridos. Como a água estava meio fria e eu estava sozinho mergulhando não me aventurei muito não, vi que havia uns locais talvez até melhores de onde eu mergulhei, mas achei melhor não ir, pois era mais distante de onde estava o pessoal que eu vim no barco, além do mais, já estava quase anoitecendo e o frio era maior.


Depois eu voltei para o lodge, jantei e fui dormir. Mesmo com os sul-africanos bebendo e cantando a noite inteira aos berros, eu consegui dormir pois estava muito cansado.

Acordei cedinho (umas 6:40h) mas estava chovendo e mais frio.... aí eu tomei um café e voltei para o quarto ler o livro que eu comprei esses dias. Só mesmo no quato é que eu aguentei o ventinho gelado. Aí fiquei até o resto do pessoal acordar, mas infelizemente com o frio, ninguém se animou em mergulhar em outro local e como eu não podia ir sozinho (não se mergulha sozinho e também seria muito caro), acabei ficando no quarto lendo até uma hora que eu resolvi sair a pé para andar pela ilha.

A ilha em geral não é nada demais não, pra variar muito pobre com aqueles bolsoes de riqueza, como um hotel pestana na frente da praia muito bonito.

Então, quando deu meio dia, eu voltei para o lodge, almocei rápido e o dono nos levou para pegar o barco de volta.

Tirei umas fotos de Maputo ao longe para vcs terem uma idéia da cidade.


Bem, acho que é isso então, né?!


Bjs



Um comentário:

  1. oi meu amor,
    te amo mais que muito de tudo!! adorei as novidades, aproveita todo o tempo livre que vc tiver para conhecer coisas novas e lugares legais. bjs.

    ResponderExcluir